Editoria

Cultura
SIGA O 45GRAUS
Sex, 21-09-2007 ás 23:50:00

Dirceu Andrade e Amauri Jucá estréiam novo espetáculo

Os humoristas piauienses Dirceu Andrade e Amauri Jucá retomam a parceria em um novo show de humor. Trata-se de ‘Feiúra Pega’, que estréia neste final de semana, sábado e domingo, às 20h, no Theatro 4 de Setembro.

No espetáculo, eles mantêm a fórmula que vem dando certo desde “O Jumento e o Bode”, com esquetes teatrais, paródias e muitas piadas. O texto é assinado por João Carlos Sousa, Manoel Ciríaco, Airton Oliveira, José Dantas e conta ainda com piadas de domínio público. A redação final do espetáculo é de Amauri Jucá.

“Neste espetáculo nós vamos tratar da feiúra. Mas não é tratar no sentido de curar não, até porque feiúra não tem cura, tem remendo. O Pitangui pode até melhorar, mas não conserta de todo”, afirma Amauri.

Segundo os doutores do riso, Dirceu Andrade e Amauri Jucá, o feio é a maior vitima de discriminação na atualidade. Eles falam de experiência própria, por isso a escolha do tema. “As gargalhadas eu garanto, porque de feiúra eu entendo”, diz Dirceu.

A direção, como sempre, é de Arimatan Martins, que desta vez também assina o figurino. O espetáculo tem fotografia de Cândido Neto, iluminação Assai Campelo e o cenário ficou a cargo de Emanuel de Andrade. A produção é de José Luís Andrade e a trilha sonora foi produzida pelo músico Roraima.

Na próxima semana, Dirceu Andrade e Amauri Jucá embarcam para Brasília, onde apresentam o show de humor ‘O Jumento e o Bode’ de 28 a 30 deste mês, no Teatro Garagem (Sesc).

Veja também